Imagem sobre a notícia Eurodisney no inverno: de como comprar o ingresso ao qual o melhor parque

Eurodisney no inverno: de como comprar o ingresso ao qual o melhor parque

26 de março de 2017

Embalada pela magia do recém lançado filme da Bela e a Fera, conto hoje para vocês minha experiência na Eurodisney. Fui em dezembro de 2016, em pleno inverno francês.

Nunca tinha ido a nenhum parque da Disney, e como toda pessoa que nasceu nos anos nãoimportaqual, sonhava com isso desde pitchuquinha. Tinha toda aquela ideia de me arrepiar com os desfiles, de gritar loucamente com cada personagem, tirar fotos com as princesas… Mas confesso que na Disney Paris não foi nada assim… Ao cruzar os portões me senti em um parque qualquer, sem muita magia.

Chegamos super cedo, 9h30 da manhã, sendo que o parque abre às 10am. De cara fui procurar o mapa em português e não tinha! Achei muito estranho pois até nos museus de Paris, os mapas em português tinham sido extintos. Existe o App da Disney Paris mas só funciona com WiFi, e internet foi uma das coisas que mais fez falta no parque. Não tinha um sinalzinho sequer. (nota mental: comprar um pacote de dados maior que 2G para o meu chip francês na próxima viagem).

Mas precisava dar uma chance e sentir a magia. A companhia ajudou muito! O filho de 10 anos de um casal estava conosco e a mágica aconteceu quando víamos nos olhos dele a felicidade de estar na Disney. Queríamos ir a uma montanha-russa logo de cara, para aquecer o corpo com adrenalina e entrar no clima. No dia que fomos as temperaturas estavam em torno de 6•C, por sorte o céu estava azul e sem nuvens. Um presente divino, visto que a previsão dizia que estaria cinza e chovendo.

E como fomos, compramos os ingressos, nos vestimos…? Vamos por partes, alors!

Onde e como comprar os ingressos?

Você pode comprar os ingressos online, pelo site da Disney.

Pontos positivos: consegue-se sempre uma boa oferta, principalmente quando você planeja passar mais de dois dias no parque (exemplo: chegar na sexta de tarde e ficar até domingo, hospedado no Hotel da Eurodisney).

Pontos negativos: compra feita no cartão de crédito e o valor em reais será ajustado de acordo com o cambio do dia além do IOF; muitas letras miúdas para cada tipo de ingresso, você precisa ler com calma (em inglês ou francês).

Dicas importantes:
  1. Ao comprar online você receberá um voucher por e-mail. IMPRIMA antes da viagem!!! S’il vous plaît! Chegando lá é necessário validar o voucher nas maquininhas da entrada (elas possuem um toldo azul/verde escrito Voucher Exchange) e imprime seu verdadeiro ingresso.
  2. Valores: no site há vários preços para os parques da eurodisney pois eles variam com o dia da semana e a quantidade de parque que você quer visitar. Fique atento a estas informações antes de simplesmente escolher o mais barato. Há épocas do calendário, como feriados e férias escolares, onde os preços variam bastante, além da disponibilidade.
  3. Comprou no dia X, vá no dia X. Não tem como comprar o bilhete e querer usar em qualquer dia. O bilhete flexível se chama Ticket Magic Flex e custa na faixa de 90 euros.

preços dos bilhetes de entrada da eurodisney paris

Não quer comprar pelo site? Sem problemas! O mesmos preços você encontra nos pontos de vendas oficiais, nas lojas FNAC de toda Paris. E se quiser arriscar e comprar no dia, as bilheterias do parque também estarão abertas para venda.

Qual o melhor parque?

Bom, aí depende do que você gosta. O Disneyland Park é onde está o castelo principal, da Bela Adormecida, a Big Thunder  Mountain, Buzz Lightyear Laser Blast, Disney e Pixar ShortFilm Festival, Indiana Jones, Dumbo, o Pavilhão das Princesas, a rua principal onde ocorre o desfile e o show de fogos de artifício além das mil e uma lojinhas encantadoras. É o parque dos personagens e do conto de fada. A montanha russa Big Thunder é sensacional! Só não fomos 2x porque não tínhamos tempo.

O segundo parque é o Walt Disney Studios. Lá acontecem muitos espetáculos como o do filme Carros, tem a montanha russa do Rolling Stones (demaaaaaais!!!), o elevador assombrado (melhor de todos!! Adrenalina pura!) além da área dedicada totalmente ao Ratatouille, com uma mini cidade francesa construída tal qual deve ser.

A atração em 3D do ratatouille é linda demais. Fomos 2x rsrs. Detalhes perfeitos e qualidade impecável. Uma das poucas atrações que superaram minhas expectativas, mostrando realmente o padrão Disney de ser.

De um modo geral os brinquedos que fomos foram ótimos, alguns escolhemos por não ter fila pois já que estávamos ali, porque não entrar né? Um deles foi o Armagedon. Bem sem graça pro meu gosto.

Os parques não são grandes e você consegue visitar os dois em um dia. Mas com criança pequena é sempre bom ter mais tempo. O que não foi o nosso caso, pois nosso piá tinha energia pra dar e vender e fazia tudo no galeto!

Veja aqui no mapa a distribuição da Eurodisney, compreendendo os parques, a Disney Village (onde estará o Planet Hollywood) e alguns dos hotéis.

 

mapa da Euro Disney Paris Oh lala Dani

Agora que você escolheu seu bilhete (um dia, dois dias / um parque, dois parques), vamos para o transporte:

Como chegar na Eurodisney saindo de Paris?

A linha de metrô que te leva diretamente a Disney Paris é a RER A. Quando você olhar no mapa de metrô de Paris, ela estará marcada em vermelho, representada por um traço mais forte (clique na imagem abaixo para ampliar o mapa).

mapa do metro de paris para fazer download oh lala dani

Você pode pegar o RER A (custo do bilhete 6,30 euros cada) nas seguintes estações de metrô: La Défense (perto da Grande Arche de la Défense), Charles de Gaule Étoile (estação em baixo do arco do triunfo, com conexão das linhas 6, 2 e 1), Auber (na Rue Auber, ao lado da Opera de Paris), Châtelet Les Halles (conexão primária com RER D e RER B, além das indiretas com as linhas de metrô 4, 14, 7 e 11), Gare de Lyon (conexão com as linhas de metrô 14 e 1, e RER D) e Nation (conexão com as linhas 6, 1, 2 e 9).

Você vai descer na estação Marne la-Vallée Chassy, uma estação linda e grande que está a apenas 5 minutos da entrada do parque. (~eu a considero praticamente dentro do parque =D ~)

Agora atenção, o RER A tem dois pontos finais, Marne la-Vallée Chessy e Boissy-St-Léger, você tem que pegar o trem que vem com a imagem do mickey no painel!! Se não, na hora que ele pegar a bifurcação você irá para o outro lado da linha.

Então fique atento ao painel que informa os minutos de chegada dos RERs e pegue aquele que tem o desenho do ratinho mais querido do mundo.

Siga o fluxo e as placas de bem vindo que você chegará na entrada do parque. Após passar o check-in, revista das bolsas e pertences você está pronto para se divertir!

Escolha qual dos lados seguir: Disney Studios ou Disneyland Park e voilà!

eurodisney waltdisney studios

Com que roupa eu vou?

Como dissera antes, fui no inverno. Tivemos muita sorte do dia estar perfeito para o passeio. Com relação ao que eu vesti: calça jeans com meia por baixo (lá venta demais!), uma blusa de lã e um casaco com a propriedade de barrar o vento também. Itens indispensáveis: touca, um bom cachecol e luvas!

Se quiser uma lista mais completa de itens indispensáveis pro inverno europeu leia neste post

Se possível, leve uma mochila ou bolsa pequena. Aquelas bolsas transversais são perfeitas, porque no frio, as alças passam por dentro do casaco e assim você não precisa tirar na hora de sentar nos brinquedos, além de não correr o risco de perder seus pertences no looping da montanha russa ou no momento que o elevador despencar rsrsrs

eurodisney no inverno

Alimentação nos parques:

Um dos pontos bem negativos da EuroDisney foram os quiosques de venda de comidas e bebidas estarem fechados. Como não podemos entrar com nada de bebida ou comida no parque, ficamos à mercê da oferta de alimentos no parque. E no frio o que mais queremos é beber algo quente, ainda mais se vamos ficar na fila de algum brinquedo ou andando atrás de personagens. Vi vários carrinhos e quiosques fechados, e os únicos abertos vendiam sorvete.

Comer no parque é caro, bem caro. Queríamos tanto tanto tanto ter comido no restaurante o ratatouille mas depois de ver que o menu mais barato custava 35 euros, desistimos =/ pois esse era praticamente, para alguns de nós, o orçamento do dia para duas refeições.

Na Disney Village há vários restaurantes, mas é na entrada do Disney Studio, através de um grande salão decorado à lá western, que encontramos vários serviços de fast-food. Escolhemos almoçar ali, pegando o combo de hambúrguer, fritas, bebida e sobremesa por apenas 15 euros. Agora sim! Todos felizes com a refeição e o orçamento rsrs.

ruas da eurodisney

E para terminar, o grande desfile dos personages.

Essa foi uma das poucas partes que me encantou de verdade, e no desfile de somente alguns personagens, confesso. A parada acontece no Disneyland Park, com hora marcada, descrito no folheto de informação que você pega na entrada (não tem em português). No meu folheto não tinha o horário do show de fogos de artifício que marcam o encerramento do parque, mas ele acontece, lá depois das 19h30 e termina pra lá das 22h. Então prepare-se, principalmente se for no frio, porque nesse momento a temperatura cai e as lojas e atrações começam a fechar e restam poucas opções para se proteger do frio.

Resumindo…
  • Compre seu ingresso on-line ou nas lojas credenciadas (FNAC Champs-Élysées por exemplo) com pelo menos 2 dias de antecedência da ida. Atenção aos preços de dia de semana e de final de semana;
  • A linha de metrô que conecta Paris-Eurodisney é a RER A. Tem que comprar um bilhete com tarifa diferente que custa 6,30 euros;
  • O parque não oferece WiFi, então procure um mapa para ajudar na escolha das atrações. Eles tem o aplicativo, mas você precisará de um chip de internet ou franquia de 3g internacional para usá-lo.
  • Confira a previsão do tempo dois dias antes de ir ou comprar os ingressos. Se você for no inverno, proteja-se bem! Cachecol, toucas e luvas são fundamentais.
  • O encerramento do parque com os fogos de artifício acontecem depois das 19h e geralmente não estão na programação oficial distribuída pelo parque.

Ficou com alguma dúvida ou tem outra dica? Deixe nos comentários!!

Bisous,

Dani

 

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest