Imagem sobre a notícia Favoritos da semana: ferramentas para estudar francês

Favoritos da semana: ferramentas para estudar francês

21 de novembro de 2016

E mais um favorito da semana chegou! Hoje temos ótimas dicas para os professores de língua francesa, assim como para os alunos. Veja a baixo as indicações de hoje:

1- Essa dica é mais para professores que alunos. Um site de vídeos em francês e com legenda para adicionar nos conteúdos de sala de aula. De propagandas super bem elaboradas à assuntos políticos. Além disso, vem dividido por nível! O que ajuda os alunos que querem estudar através de vídeos curtos. Conheça o Linguo TV clicando aqui.

2- Gosta da revista Super Interessante aqui no Brasil? Pois conheça então a versão francesa! Ça m’interesse tem vários artigos de curiosidades em geral e uns dossiêrs super completos. Acesse aqui o site da revista e se informe mais!

3- Como disse no link da semana passada, estou contando os dias para me esbaldar de delícias natalinas francesas! Mas foi buscando informações sobre, que achei vários cursos! Um presencial aqui em Curitiba e um on line! Simmmmm!!! E quer mais? Com chefes franceses! Aprenda em casa sobre a pâtisserie francesa clicando aqui.

curso-online-de-patisserie

4- Alain Ducasse, renomado chefe francês tem uma mania: comprar restaurantes antigos e trazer seu selo de qualidade para a cozinha. Recentemente abriu um em Versalhes, onde os turistas podem comer um prato à la Ducasse por um preço mais acessível. Veja a reportagem de Luiz Horta que me deixou com água na boca.

5- E para finalizar, minha série on-line favorita! Já dei pitacos sobre filmes aqui e aqui (confira lá! que a lista é completa eihn!!) mas tem uma série que foi lançada somente no Facebook que estou amando! Connexion en cours é a história de uma família (pai, filha e avó) que só se conectam por skype, visto que ele mora em Paris no momento e elas no Canadá. É perfeita para trabalhar a compreensão de sotaques e gírias entre os dois países. Eu achei a idea genial! São vídeos curtos, não tem legenda, mas se você deixar o vídeo em mudo e não expandir a tela, a legenda em francês aparece (pelo menos no pc, em tablets e smartphones depende da marca). Chapeau para a TV5, produtora da série, conectada com o digital e que está usando a plataforma para difundir um conteúdo muito original!

connexion-en-cours

Gostou das dicas? Não esqueça de compartilhar com seus amigos e depois me contar o que achou das novas infos!

Bisous

Dani

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest