Imagem sobre a notícia Jardins de Monet em Giverny: passeio de um dia saindo de Paris

Jardins de Monet em Giverny: passeio de um dia saindo de Paris

20 de fevereiro de 2017

Oscar-Claude Monet, nascido em Paris em 1840, é considerado o maior pintor impressionista. Como todo grande artista, teve seus altos e baixos, visto que sua técnica de pintura era considerada, no começo, como borrões de luz que davam impressão de algo.

Monet e amigos abraçaram esse termo, por hora pejorativo, para nominar o novo movimento da época: o impressionismo.

Para os amantes de arte no geral, Paris é uma fonte inesgotável de obras. E para os admiradores de Monet, Manet, Rodin, ela é ainda mais especial.

Visitando os Jardins de Monet e a Fundação Claude-Monet:

todas as informações para visitar os jardins de monet em giverny

Se você tem um dia livre em Paris, programe-se para visitar Giverny, cidade onde o pintor viveu seus últimos anos de vida e cultivou a inspiração dos seus mais belos quadros.

Para chegar na casa/museu é super simples:

Pegue o trem Paris – Vernon/Giverny na estação St-Lazare. Esta estação tem acesso por metrô (linhas 3, 12, 13 e 14) ou ônibus (n° 20, 21, 26, 32, 43, 53, 66, 80, 81, 95). Aconselho comprar o bilhete ida e volta com antecedência. Pelo site é sempre mais fácil, pois você pode selecionar o idioma que quiser (tem em português!!).

O importante é que você compre o bilhete de trem INTERCITÉS PARIS-VERNON, direto, onde a viagem terá de 45 a 50 minutos de duração. Preste bem atenção a isso ok?

Attention aos preços reduzidos/descontos: São bilhetes que não permitem mudar a data nem reembolso!

Chegando na St-Lazare, com bons minutos de antecedência, procure a plataforma de acordo com o número do trem e a última cidade de destino que é Rouen (sim, por isso o nome do trem é intercités ~entre cidades~, ele vai parando até chegar em Rouen).

Valide o seu ticket! Seja em máquinas ou com um funcionário. Nunca deixe de validar seu ticket!

Ao chegar em Vernon, procure pelo ônibus que te levará até Giverny (estará escrito no carro: La Navette Giverny), é super fácil de achar, há várias placas e será impossível não notar o fluxo intenso de turistas para um mesmo local. Os horários são coordenados com os trens de Paris, logo você não irá esperar muito para ir ou voltar.

Após o ônibus e uns cinco minutinhos de caminhada pela Rue Claude-monet, você chegará ao seu destino. As filas são grandes na alta temporada (junho-julho-agosto), então se quiser, previna-se e compre o ingresso on-line. Mas se preferir, tem como comprar na hora, na bilheteria.

Quanto antes você chegar, menores as filas!

Eu peguei o trem saindo de Paris às 8h20 da manhã, assim você chega na casa de Monet no momento que o museu está abrindo. Você e os outros turistas serão os primeiros do dia, e assim poderão curtir melhor os jardins e a casa, sem muita gente, e o principal: se você for no alto verão, o sol ainda não estará tão forte pela manhã. Falando nisso: chapéu, protetor solar e óculos são itens indispensáveis!

Comece pelos jardins, visite, observe, inspire, fotografe todas as flores que estão por lá. Siga o caminho que te levará até as famosas pontes e lago das ninféias. Se você é apaixonado por artes, observe as luzes, as nuances de cores, os diferentes verdes, rosas, laranjas, amarelos… Imagine Monet cuidando de cada canto daquele lugar, criando sua inspiração antes da obra.

Depois dos jardins, visite a casa. Eu queria muito uma casinha como aquela! Cada cômodo com uma cor diferente respeitando as flores que se vê das janelas, a cozinha com mil tons de azul, aberta para o jardim. E para completar, alguns de seus quadros decorando a casa. Espetacular.

Veja aqui no mapa outros locais para visitar após a Fundação Monet. Há uns 3 restaurantes na região, e seguindo na rua Monet você chega até o centro do vilarejo, caso queira visitar a igreja e outras galerias. O ponto de rendez-vous para pegar o ônibus de volta para a estação de trem é próximo da prefeitura.

Dê zoom out ou zoom in para navegar pela cidade

Os trens de volta para Paris saem a cada duas horas, a partir de 10h47. Eu voltei no das 16h47 e deu tempo de visitar tudo com muita calma.

Jardins de Monet (Fundação Claude Monet)

site oficial: Fondation Claude Monet

entrada do museu: compre aqui

comprar bilhete de trem: clique aqui

horários do ônibus Giverny-Vernon: clique aqui

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários! E se já passeou por lá, como foi a sua experiência? Conta pra gente! Adoro ouvir as histórias de vocês =D

Bisous

Dani

Ah e procura por outros roteiros? Que tal Montmartre, Rue Mouffetard, Louvre ou Versalhes?

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest