Imagem sobre a notícia Minha primeira viagem para a Europa: o que levar na mala?

Minha primeira viagem para a Europa: o que levar na mala?

3 de novembro de 2016

Depois de escolher as datas, montar o roteiro, deixar o financeiro em ordem e os documentos também, chega o fatídico momento de escolher as roupas e arrumar a mala para sua grande viagem!

Mas e aí, o que você pode/deve levar? Quais roupas funcionam? Quantas peças de roupa?

Depois de sofrer em algumas viagens, aprendi a levar o necessário e planejar os tais dos “looks” de viagem. Se você acha que montar look e pensar nas combinações de roupas para sua viagem é besteira e até fútil, espero que após este post você repense o assunto, pois economizará tempo e dinheiro, além de carregar uma mala consideravelmente mais leve. E acredite, isso fará muita diferença no seu dia a dia.

Primeiramente é super importante saber o seu estilo. E não, eu não estou querendo dizer que você deve super fazer uma imersão em moda e comprar roupas novas. Pelo contrário! Depois de anos consumindo roupas porque estavam em promoção e com um desconto imperdível, cheguei à um ponto em que tinha muita roupa mas não usava nada.

Chamei uma grande amiga e profissional extremamente competente para me ajudar a ver meu guarda-roupa com outros olhos, renovando o que eu já tinha, revivendo peças esquecidas e doando aquilo que não cabia mais a minha silhueta.

A Saionara fez um trabalho excelente em me indicar combinações de roupas leves que tanto servem pro meu dia a dia quanto pra viagens. As grandes dicas que ela me passou e que compartilho com vocês são:

1- Você irá montar uma combinação de roupa por dia, mas não necessariamente correspondentes em dias ao número de peças. Ou seja, se você viaja por 15 dias, você não precisa levar 15 partes de baixo e 15 partes de cima. Elas devem combinar entre si, disponibilizando 15 combinações diferentes.

2- Escolha peças leves e com tecidos que não amassam. Passar roupa durante a viagem é uma coisa que ninguém gosta de fazer e ocupa um tempo que você poderia estar descansando ou aproveitando melhor o café da manhã.

3- Estampas e cores fortes: A Saio ama uma estampa e me ensinou a combinar com peças que eu jamais imaginaria que fossem combinar. Porém, para viagens, você deve pensar em estampas não tão marcantes, com padrões menores, para que você não apareça em todas as fotos com a mesma roupa. Levei um vestido para a viagem que ao sobrepor blusas de cores únicas mudava totalmente o visual e amei o resultado. Dica de ouro da Saio.

eu-1

4- Para modificar o visual de uma combinação monocromática, ela indica o uso de echarpes, bolsas, lenços coloridos. Eles dão um toque especial e são uma mão na roda para os dias mais frios.

5- Sapatos: aqueles que você está acostumado(a) a usar. Nada de testar sapatos novos na viagem.

6- Monte as combinações antes da viagem e faça uso do celular para ajudar na memória. Tire fotos das combinações e faça seu catálogo de roupas. Garanto que irá economizar tempo e você irá se sentir ultra confortável e seguro durante a viagem, sabendo que o sapato não irá machucar, que a calça não irá apertar, etc.

A minha experiência: em julho passei 30 dias na França e levei UMA mala de 20kg. Ok, era verão e pude levar roupas mais leves, mas nem quando eu ia visitar minha família em férias escolares eu levava uma mala tão leve!

Foi uma grande liberdade visto que eu pude carregar a mala sozinha pelas estações de trem e de metrô, sem me machucar ou fazer aquela cara de turista passando perrengue na viagem porque trouxe o armário inteiro na mala. Ah! E minha casinha de férias não tinha elevador, tive que subir 3 lanças de escada com a mala.

Na galeria abaixo selecionei as combinações que a Saionara compartilha no facebook da loja e que eu sou totalmente apaixonada e super me identifico. São minhas fontes de inspiração.

Veja no meu Pinterest (amoooo essa rede social <3 ) algumas ideias de combinações e como montar um armário/mala cápsula, onde poucas peças fazem vários looks.

A Ana Carol, do Divirta-se Organizando tem dois vídeos super legais. Clique aqui para ver como arrumar uma mala de inverno e aqui para ver quais são os melhores organizadores de mala.

E por fim, se você também busca aprender frases ESSENCIAIS para se comunicar na sua viagem para a França ou para países que falam francês (Quebec, Bélgica, Suíça…), conheça a nossa nova plataforma de aprendizagem da língua francesa! Lá te ensino o que falar em francês, com simulação de diálogos para comprar uma peça de roupa específica, por exemplo, e tornar sua viagem muito mais especial.

Venha conhecer o ohlaladani.tv !

 

arrumar as malas para viagem aprender francês online

 

 

Serviços:

Closet da Saio

Av. Nossa Senhora da Luz, 251 – Curitiba

E-mail: saionara@closetdasaio.com.br

Telefone: (41) 3209-9268

Facebook: Closet da Saio

 

 

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest