Imagem sobre a notícia Onde comprar artigos de balé em Paris?

Onde comprar artigos de balé em Paris?

17 de outubro de 2016

O balé faz parte da minha vida há mais de 25 anos, troquei as fraldas pelo tutu. Foi através dele que tive meu primeiro contato com a língua e cultura francesa e, quando posso, faço essa conexão em sala de aula: se tenho alunas(os) que conheçam essa arte, explico o vocabulário através dos passos e parece que tudo faz mais sentido! Rs.

E sempre que viajo procuro uma lojinha marota para trazer aquele par de pontas que aqui no Brasil custa 5x mais…

As marcas brasileiras de sapatilhas de ponta e meia-ponta são boas, mas eu tenho muita dificuldade de achar uma que se encaixe perfeitamente no meu pé. Já usei Capezio, Millenium, Só Dança e até Balletto. Mas todas caem muito pro dedão, desgastando o gesso de um lado só e às vezes quebravam abaixo da linha de quebra natural do arco do pé, impedindo o balance. (leitores que não conhecem muito sobre este vocabulário devem estar se perguntando: o quê que é isso? rsrs)

Gaynor Minden é quase que impossível pra mim. Além da força no pé: quebro uma sapatilha reforçada em menos de um mês, meus pés são largos. Então tive que procurar uma que fosse reforçada, com gáspea alta e base larga, acompanhando o formato do meu pé.

Na primeira vez que comprei chaussons (leia |xôssôn| ; sapatilha de ponta em francês) tive a sorte de ser atendida por uma senhora muito gentil e que conhecia todas as marcas de sapatilhas. A loja dela fica em Nice, na Côte D’Azur, sul da França. Ela pegou vários modelos e chegamos na marca que eu uso e amo de paixão: Bloch.

Criada em 1932, em Sydnei, a marca hoje conta com diversas lojas espalhadas em quase o mundo todo (sim, quase, porque aqui no Brasil ainda não temos uma). Além das sapatilhas, você encontra todos os artigos necessários para o mundo da dança ou atividades relacionadas, como pilates.

Em julho deste ano fui na Bloch Paris. E é como se fosse o paraíso. Cada um fica louco com o que gosta, há quem pire vendo a vitrine do Laboutin, da Louis Vuitton, da Porshe e BM… Eu fico impossível em lojas como a Bloch. Tenho que entrar focada no limite máximo de gasto e não posso ir com o cartão de crédito (risos, de desespero).

Na Bloch Paris tem tudo que você pode imaginar. Começando pela entrada lindíssima por um corredor longo e iluminado que parece um caminho para o palco. Ao entrar na loja você já dá de cara com a prateleira das sapatilhas. São tantas!! Tantos modelos de pontas e meia-pontas… E descendo as escadas, uma área inteira de sapatos de dança de salão, sapateado, collants e roupas, tanto adulto quanto infantis. Eles também tem uma linha de sapatos, como a Repetto.

A loja tem uma barra, com espelho e com CÂMERA que mostra o close do seu pé na TV. Fui atendida pelo gerente da loja e ex-bailarino que após me fazer passar por um plié en première position, élevé, dégagé à la seoconde, e élevé de novo, com pés descalços, ele indica as melhores pontas para você. Experimentei três modelos, e desses ele acertou dois.

São a Aspiration SO 105 (específico pro meu pé: D, 7 1/2) e a Balance European ESO 160L ( XXX, 7 1/2)

Todas elas têm um solado fino, dando mais estabilidade à pied plat. Quando eu usava Só Dança por exemplo, parecia que o peso ia todo pro calcanhar e era mais difícil ficar em balance à pied plat. Desde agosto estou ensaiando com ela, faço em torno de 6 horas semanais e ela já está toda rasgada na ponta, mas o desgaste do gesso não ocorreu o que me deixou bem satisfeita e me ajuda muito em balances et piruettes.

Então se você é bailarina (amadora, apaixonada, profissional) visite a loja das suas marcas favoritas. Fazendo uma programação de gastos pelos sites oficiais, você verá que às vezes sai mais em conta comprar fora, aproveitando sua viagem (ou de alguém da família) para trazer um produto que todo ano devemos comprar. Nem que seja somente para as apresentações, e para o dia a dia, usamos as nacionais.

Espero que tenha gostado e depois conte-me se visitou a Bloch ou outra loja, ajudando outros leitores a procurar seus artigos de dança!

Bisous

Bloch Paris

Endereço: 34 Rue de Faubourg Saint-Honoré – Paris 75008

Horário: de segunda à sábado, das 11:00 às 19:00

 

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

  1. juliana disse:

    Olá,Daniela!
    Estou com muita dificuldade em achar uma sapatilha de ponta ideal,quebro muito rápido as sapatilhas ..Já tentei a Gaynor Extraflex só dinheiro gasto,repetto Charlotte..mais dinheiro gasto ainda.. Queria saber como é a tecnologia da Bloch.
    Abraços

    1. Oi Juliana!! Eu te entendo, essa busca pela sapatilha é difícil mesmo. O modelo que eu uso é a Balance European, ela tem uma palmilha interna bem resistente e a sensação de ficar a “pied plat” é muito similar a da Gaynor, que dá a impressão de estar “descalço”. Outra coisa muito legal é que o gesso da ponta não chega a marcar em diagonal no dedão (o que acontece muito quando uso capezzio). Você tem Instagram? Sempre coloco no Stories um pouco das aulas de ballet e posso te mandar por lá um vídeo mostrando a sapatilha no meu pé =D o perfil no IG é @ohlaladani
      Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest