Imagem sobre a notícia Rue Mouffetard: encanta os olhos e te conquista pelo estômago

Rue Mouffetard: encanta os olhos e te conquista pelo estômago

28 de setembro de 2016

Situada no Quartier Latin, a Rue Mouffetard te oferece bares, restaurantes, épiceries, fromageries e casas de chá a perder de vista. Há quem diga que a rua perdeu a qualidade e virou um fast food quilométrico. Contornada por universidades (Pierre et Marie Curie e Sorbonne por exemplo) e escolas, a região, em dia de semana, recebe inúmeros estudantes que procuram algo rápido para comer. Talvez esta necessidade fez com que os comerciantes desenvolvessem comidas ao estilo fast-food, requentadas e sem a tradição gastronômica. Bah ben, é lei da oferta e procura, n’est-ce pas?

Alors, ainda temos lugares ótimos para agradar os paladares mais refinados, aos que procuram um lugar para comer muito e gastar pouco e também para aqueles que querem passear em um bairro vivant, onde a cultura, arte e arquitetura estão no mesmo lugar e em cada esquina.

Falei do Au P’Tit Grec aqui e ele está na categoria “comer muito e gastar pouco”. Perfeito pra terminar o dia depois de caminhar uma meia maratona rsrs.

Além disso, os amantes da fotografia vão se perder nos encantos da rua. Para que você possa seguir sua amiga(o) fotógrafa(o) e ao mesmo tempo visitar lojinhas especiais, eu sugiro o seguinte roteiro à pé: Desça na estação de metrô Cardinal Lemoine (linha 10) e siga pela própria rua Mouffetard, como indicado neste mapa a baixo.

Veja que no mapa aparecem alguns lugares turísticos que podem fazer parte do seu roteiro. O Panthéon, a Sorbonne, o Museu de História Natural situado no Jardin des Plantes, e a grande Mesquita de Paris. Então aqui já dá pra ser um dia inteiro de passeio, aproveitando cada canto deste bairro super charmoso que é o Quartier Latin.

Seguindo este circuito à pé você passa pela praça central, esta da foto abaixo:

mouff-1-de-1

Descendo a rua, você encontra o P’tit Grec, depois mais a baixo uma loja de queijos franceses (momento quero trazer mais do que os 5kg permitidos pela ANVISA rsrs). Contornando a Rue Censier você terá uma pâtisserie para comprar os docinhos e quitutes do lanchinho da tarde, e aí eu indicaria uma escapadinha pela rue Censier até a Rue Buffon para visitar o Museu e o Jardim e depois retorna para seguir o trajeto até a Rue Gracieuse onde temos bons restaurantes e no final, na Rue Saint-Médard, você pode tomar um chá ou café e retornar para sua casinha de férias pelo metrô da linha 7, Place Monge.

mouff-2-1-de-1

O ponto mais autêntico de toda rua é próximo da rue Censier. Então comece seu passeio pela parte da manhã, visitando o Panthéon, depois dessa toda a rua, faça sua pause-déjeuner, almoce com tranquilidade e siga o percurso.

Ah aproveite para praticar aquele olhar especial que comentei aqui, nesta crônica sobre Paris.

Espero que goste e que sua visita seja repleta de detalhes e muitos sabores, e conte pra gente depois como foi sua experiência!

Bisous

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest