Imagem sobre a notícia Visita guiada na Opéra de Paris – Palais Garnier

Visita guiada na Opéra de Paris – Palais Garnier

28 de julho de 2016

Paris adora exibir seus monumentos antigos e cheios de história. A maioria das pessoas passa por eles e nem sabe o que aconteceu, há quantos anos ele está ali, quem viveu/esteve nele…

Para aproveitar uma cidade com tantos anos de vida é necessário fazer uma pesquisa básica, não precisa entrar em mil detalhes e datas históricas. Porém, saber que ali o Rei perdeu a cabeça, que o metrô no qual você anda todos os dias é centenário, faz parte da imersão na cultura e viver a cidade dessa forma te trará muito mais prazer em viajar, vai por mim!

Um dos meus lugares favoritos para respirar arte, cultura, história e arquitetura é a Opéra National de Paris. Teatro que demorou 14 anos para ficar pronto, se contarmos desde a sua criação pela brilhante mente de Charles Garnier até sua inauguração, em 1875. A arquitetura da Opera de Paris influenciou tantas outras, inclusive aqui no Brasil. Teatros municipais do Rio, de São Paulo, Manaus, Belém… Todos têm um pouco do Palais Garnier.

Para visitá-lo você pode fazer de duas formas: visitas guiadas ou independentes. Eu já fiz as duas e recomendo ambas. Na visita guiada você descobre todos os detalhes e os porquês de cada parte. O percurso começa a partir da entrada dos fundos, passando pela platéia central, pela biblioteca/museu com o acervo mais rico e delicado da cidade e sai pela lojinha do teatro, para trazer aquele souvenirs maneiro pra sua amiga/amigo que ama artes cênicas. Se você é o apaixonado por essas artes cuidado! Rsrs Risco de perder o controle com tanto conteúdo legal e ainda tem a loja da Repetto anexada nos fundos… C’est la folie!

A visita independente eu recomendo pros fotógrafos ou aqueles que estudaram bem a história do lugar e querem passar mais tempo em um ponto ou outro. Se você viaja com alguém, fica muito fácil programar uma sessão de fotos maravilhosas. Mas atenção, não pode usar tripé!!

Ao subir as escadarias da área central, chegamos aos balcões que foram feitos para “voir et être vu”. O balcão que dá de frente para a escadaria principal tem iluminação e ângulo perfeitos para aquela foto #eufuieutava. Dizem que M.Garnier projetou esse balcão justamente para que as donzelas da época que estavam à procura de um amor, pudessem ser admiradas por todos que estivessem na área central.

Outra experiência que muitos procuram é assistir um espetáculo na Opera de Paris. Como ela tem uma estrutura antiga, é necessário escolher bem seu lugar. Se você não procura a vista perfeita, e sim o lugar mais barato, veja os sièges de láaaaaa de cima, chamado de “Paradise” ou oficialmente “Stalles”, nome dado aos bancos de madeira sem ornamentos de veludo ou qualquer outra coisa. Já assisti um ballet de lá de cima e realmente a visibilidade é bem reduzida, mas a paixão e o bolso falaram mais alto. Por 5 euros eu estava mais do que satisfeita rsrs.

Dê uma passeada na minha galeria de fotos aqui em baixo e se inspire para as fotos da sua próxima viagem! São tantos detalhes que nem sei dizer qual o mais bonito.

A grande temporada de espetáculos começa em setembro, mas as vendas dos ingressos já estão abertas! Nesta temporada teremos cinco óperas e 10 balés só no Palais Garnier, além de concertos e recitais com preços muito camaradas! Para ver datas, preços e o mapa de lugares do teatro clique aqui.

Não quer arriscar comprar com antecedência? Às vezes temos sorte e conseguimos um bom ingresso no dia do espetáculo, minha dica é tentar comprar na bilheteria do teatro quanto antes, se você vai passar 5 dias em Paris, no primeiro dia veja a programação e escolha qual espetáculo quer ver e tente a chance de comprar o billet bon marché!

Opera de Paris – Palais Garnier

Site oficial: https://www.operadeparis.fr/

Horário de visita guiada:

Em francês: de segunda a domingo – às 11h30, 14h e 15h30

Em inglês: de segunda a domingo – às 11h e 14h30

Atenção, dias de espetáculo alguns horários podem ser suspensos.

Valores: visita guiada €15,50 / independente €11.

Endereço: Place de l’Opéra, 75009 – Paris.

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

  1. Erika disse:

    Amiga, teu blog tá o máximo! Amei o layout, as fotos e, principalmente, o jeitinho escrever! Parabéns! Tá incrível!

    1. Brigada amilca!!!! Fico muito feliz que tenhas gostado!!

  2. Bethânia disse:

    #euprecisoir hahahaha! Lindas as fotos!
    uma dúvida: a visita independente é só chegar lá e explorar a vontade?

    1. Isso mesmo Beth! Você compra a entrada e fica livre para visitar as áreas permitidas ! Por quanto tempo quiser =D

  3. Raquel Machado disse:

    Oi,
    Tudo bom?
    Estou programando nossa viagem para Paris em Maio e queria saber como fazemos para fazer a visita guiada? Preciso comprar os ingressos antecipados ou podemos comprar na hora? Pode nos dar uma ajuda?
    Obrigada
    Raquel

    1. Oi Raquel, tudo bem e você?
      A visita guiada acontece nos horários mencionados no final do post, então aconselho chegar 30 minutos antes para comprar seu ingresso. Maio é considerado baixa temporada então você não terá grandes problemas em comprar seu ingresso na hora. A compra é feita no guichet automático e sempre tem alguém do teatro ajudando na compra.
      A compra pela internet do bilhete só tem um inconveniente: as taxas de compra internacional, mas se você tiver certeza do dia que vai visitar a opéra e qusier garantir desde já sua visita, o site deles é confiável!
      E se você quiser, eles estão com um serviço novo, os audios guias. Por 5 euros a mais você segue o mapa através de um console do tipo nintendo e ele te contará os detalhes de cada espaço. Essa visita dura em torno de 1 hora e tem em várias línguas, inclusive português.

      Se precisar de outra ajuda só perguntar! Bisous et bon voyage!!

      1. Raquel disse:

        Oi obrigado pelas informações. Só mais uma dúvida estou pensando em comprar aquele paris pass museum, será que ele vale para visita guiada?

        1. Infelizmente não vale Raquel =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest