Imagem sobre a notícia Visitando o Museu D’Orsay!!

Visitando o Museu D’Orsay!!

15 de setembro de 2016

Paris tem em torno de 173 museus, uns administrados pela prefeitura, outros pelo governo francês e alguns por instituições privadas.

Se pensarmos só nos museus, demoraríamos mais de 6 meses para conhecer todos, indo todos os dias!! Pronto, acabei de te dar uma desculpa plausível para você retornar à Paris quantas vezes quiser rsrs.

Mas entre tantos, sempre tem aquele que chama mais atenção, o que mais agrada. E para mim, o que está na minha lista de “je dois y aller” (ou se quiser em inglês, must see) é o Museu d’Orsay.

Situado no coração de Paris, ao longo do Sena, de frente para o Jardin de Tuileries e perto do Louvre, o museu foi instalado em uma antiga estação de trem. E dentro da estação existia um hotel, que de 1900 a 1939, era frequentado por políticos, comerciantes e viajantes que na época cruzavam pela importante linha sudoesta da França. Neste hotel, chamado à época de Palácio d’Orsay, grandes festas e reuniões políticas aconteceram, uma delas foi a conferência onde Charles de Gaulle brincou com a ideia de ditador, sendo que ele se tornou um após tomar o poder. Veja nesse vídeo histórico.

orsay-1-de-1

Em dezembro de 1986, após decisões da diretoria de museus da França, o Museu d’Orsay foi inaugurado.

Hoje em dia é a casa de obras impressionistas e pré-impressionistas, expondo grandes exemplares de Manet, Degas, Monet, Cézanne, Renoir, Sisley, Van Gogh, Gauguin e muitos outros! Além disso, se você não tiver o Paris Pass, você pode comprar o ingresso combinado com a visita do Museu de l’Orangerie, onde encontra-se a obra perfeita de Monet e seus jardins, com uma vista de 360°.

Mas se não bastassem as obras, o museu é também um show de arquitetura. Como foi construído dentro de uma antiga estação de trem, a estrutura de pé direito alto, teto curvado e envidraçado finalizados em cada ponta com os mais belos relógios, chamam tanta atenção quanto suas obras.

No último andar, junto com Degas e outros artistas, um grande relógio está à disposição para você tirar lindas fotos de silhueta, tendo de fundo uma vista sensacional da cidade.

Também nos últimos andares, você encontra o café do relógio, com lugares disputadíssimos em alta temporada. Apesar de estarmos rodeados pelas horas, é fácil perder o tempo passeando pelo museu.

orsay-6-1-de-1

Sabe aquele filme “As invenções de Hugo Cabret”? Os relógios do filme são um compilado dos mais belos espalhados pelas estações de trem de Paris. E um deles foi inspirado nesses que estão localizados no Museu d’Orsay.

O museu é aberto de terça à domingo das 9h30 às 18h (fecha segunda), sendo que na quinta ele fica aberto até às 21h45, evento conhecido como Les Nocturnes, e vários outros fazem isso, o que ajuda muito na logística dos passeios.

Quando for ou se já foi, conta pra gente! e compartilhe sua foto mais bela no instagram com a #ohlaladani =D

Musée D’Orsay

Horário : de terça à domingo, das 9h30 às 18h

Entrada: 12 euros

Menores de 18 anos: gratuito

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest