Imagem sobre a notícia Francês para viagem: aprenda a pronúncia de frases essenciais no nosso canal do YouTube!

Francês para viagem: aprenda a pronúncia de frases essenciais no nosso canal do YouTube!

16 de Março de 2017

Quem nos acompanha pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) já ficou sabendo da novidade da semana: nosso canal do YouTube foi lançado!!!

Yaaaay !!

 

E a primeira série do canal é super especial: Francês para Viagem! Isso mesmo, lá você poderá aprender a pronunciar frases primordiais para usar durante sua viagem à França ou aos países que falam francês.

Para quem mora em Curitiba fica fácil ter aula comigo, seja em turmas iniciais ou em cursos focados para viagem. Mas vários amigos que moram fora me pediam essas dicas (~junto com as que vocês já estão acostumados a ver por aqui rsrs~) e nada melhor do que usar os artifícios da internet para produzir conteúdo que todos poderão ter acesso <3.

Uma das grandes dúvidas ao aprender francês é a fonética. Como pronunciar frases como “Excusez-moi”, “Pardon, je ne parle pas français” e não virar motivo de piada?

A cada frase, mostro para vocês como seria escrever a pronúncia em português. Por exemplo, vou usar a frase dali de cima “Pardon je ne…”, escrevendo a pronúncia da frase como se fosse em português do Brasil seria assim: | Par-dom | | gê | | nê | | páRR-le | | pá | | frãn-cé |.

Pronunciou? Tente novamente e veja no vídeo abaixo se você acertou!

E assim vamos seguindo nessa série de frases e palavras especiais para os amigos viajantes! Os vídeos foram feitos para vocês, para ajudar a transformar suas viagens em experiências e momentos únicos, por isso qualquer dúvida que tiver com relação a frase ou palavras, deixe aqui nos comentários! Se essas dúvidas não estiverem nos vídeos, ficarei muito feliz em fazer um novo as perguntas de vocês <3

Ah e quando entrar no canal, aproveite para se inscrever e deixar seu “joinha” nos vídeos =D isso ajuda o google e o youtube a entenderem que esse conteúdo é relevante e feito por gente de verdade rsrs e assim outras pessoas poderão achá-lo com mais facilidade quando buscarem por como aprender francês no youtube, por exemplo.

Espero que tenham gostado dessa novidade! Estamos trabalhando com todo o carinho para criarmos através da internet uma ponte de comunicação com nossos leitores, facilitando o aprendizado da língua francesa e vivência de viagens baseada em cultura, colaboração e troca de experiências.

Gros bisous!

Dani.

Visite o canal do Oh lala, Dani! no YouTube e inscreva-se para acompanhar todas as novidades!

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

  1. Lucas disse:

    Boas dicas, Dani 🙂

    Ao revoir!

    1. Merci Lucas!! Profites-en bien!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest