Imagem sobre a notícia Museus e Monumentos em Paris: Com entrada gratuita

Museus e Monumentos em Paris: Com entrada gratuita

21 de novembro de 2017

Em 2016, de acordo com o último levantamento do Observatório de Turismo, Paris conta com 206 museus e 1016 galerias de arte. Fora os 1816 prédios e construções históricas (monumentos, igrejas, prédios, arcos…) 450 parques/jardins/praças, 87 cinemas.. Oh lala!

Lembrando que quando falamos Paris,  nos referimos à sua divisão administrativa, que é entre: Paris intramuros, Banlieu de Paris e Grand Paris. A Paris que todos conhecem é a dos 20 arrondissements, lugares como Versailles e EuroDisney fazem parte da proche banlieu, o que seria equivalente à região metropolitana de Paris.

Alors, visitar todos os museus e monumentos em Paris é uma tarefa e tanta, ainda mais se precisar pagar entrada e um bilhete de transporte mais caro.

Pensando nisso, para facilitar sua busca e programar a viagem de acordo com o seu orçamento, vou te ajudar com a lista dos museus e monumentos gratuitos, separados por aqueles que são gratuitos TODOS OS DIAS DO ANO e aqueles que são gratuitos APENAS EM DIAS ESPECÍFICOS.

Então vamos começar com aqueles que são gratuitos o ano todo. Clique no nome do museu (em azul) para acessar o site oficial do lugar.

Museus e Monumentos em Paris com entrada gratuita

2 rue de la Légion d’honneur, 75007. Métro Solférino. Próximo ao Musée d’Orsay.

Aberto de quarta a domingo, das 13h às 18h; exposição de medalhas e honrarias militares.

10 rue Mabillon, 75006. Métro Saint-Germain-des-Prés. Perto da Igreja Saint-Sulpice

Aberto de segunda a sexta, das 14h às 18h. Conheça a história do Compagnonnage, antiga forma de transmissão de conhecimento, perpetuando as profissões.

11 rue Pierre et Marie Curie, 75005. Métro Cardinal Lemoine / Place Monge

Aberto de quarta a sábado, das 13h às 17h. Museu conta a história da grande cientista Marie Curie.

3-5 square de l’Opéra Louis-Jouvet, 75009. Métro Opéra. Próximo à Opéra de Paris/Palais Garnier

Aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h. Visita guiada gratuita.

Hôtel de Police du Ve arrondissement , 4 rue de la Montagne Sainte-Geneviève, 75005. Métro Maubert – Mutualité

Aberto de segunda a sexta, das 9h30 às 17h. O museu é dedicado a contar a história da Policia Francesa, do século XVII aos dias de hoje.

47 rue Monge, 75005. Métro Cardinal Lemoine. Próximo ao Jardin des Plantes.

Monumento aberto e ao ar livre, é a primeira arena de gladiadores da cidade, com construção datada do século I.

Place Georges Pompidou / Rue Saint Martin, 75004. Métro Rambuteau. É uma das salas do museu de arte moderna.

Constantin Brancusi foi um dos escultores mais emblemáticos da era moderna, e esta sala é consagrada às suas obras. Para visitar as outras alas do museu, assim como subir as escadas rolantes da área externa, é necessário comprar um bilhete. O Atelier Brancusi é aberto de quarta à segunda, das 14h às 18h.

Place Hannah Arendt, na esquina das Rue des Alouettes et Carducci, 75019. Métro Buttes-Chaumont Jourdain

Aberto de quarta a domingo, das 14h às 19h.  Museu de arte contemporânea.

  • Musée Zadkine (gratuidade somente para as exposições permanentes)

100 bis rue d’Assas, 75006. Métro Notre-Dame-des-Champs. Próximo ao Jardin du Luxembourg.

Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Também é um Atelier, vale a pena verificar a programação de cursos.

17 rue Geoffroy l’Asnier, 75004. Métro Saint-Paul. Próximo da Notre Dame de Paris

Aberto de domingo a sexta, das 10h às 18h. Quinta-feira tem “Nocturne”,onde o museu fica aberto até às 22h. Este museu é dedicado à história judaica durante a segunda guerra mundial.

59 avenue Foch, 75016. Metro Porte Dauphine. Próximo ao Arco do Triunfo.

Coleção dedicada ao extremo oriente, com mais de 7000 peças exclusivas. Visita guiada gratuita somente sob agendamento, através do email: resa@guimet.fr. As visitas só acontecem aos sábados, 11h30.

Aéroport le Bourget, 93 – RER Le Bourget. Afastado da Paris intramuros, indo em direção ao aeroporto Charles de Gaulle.

Aberto de terça a domingo, das 10h às 17h. A visita livre é gratuita, mas se você quiser ver as animações sobre o Espaço, Aviões, Planetário ou Simuladores, é necessário comprar um “Pass Animation”.

9 place d’Iéna, 75016. Métro Iéna. Perto da Torre Eiffel.

O Palácio de Iéna foi construído em 1939 pelo arquiteto Auguste Perret. As visitas são guiadas por um funcionário do Conselho Econômico Sócio-ambiental e é necessário inscrição prévia no site (clique no nome acima, em azul) e o grupo deve ter no mínimo 10 pessoas. Se for visita individual, também há necessidade de inscrição prévia, e as visitas acontecem somente na ÚLTIMA SEXTA, nos meses de setembro à junho.

Museus e monumentos em Paris com entrada gratuita durante todos os dias do ano, para visitar a exposição permanente

Clique no nome do museu (em azul) para acessar o site oficial do lugar.

11 avenue du Président Wilson, 75016. Métro Iéna. Próximo do Palais de Tokyo e da Tour Eiffel.

Entrada gratuita somente para as exposições permanentes. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Às quintas, Nocturne do museu, com visita até às 22h para as exposições temporárias.

  • Maison de Balzac (Atenção! Museu fechado, provável reabertura no dia 28 de novembro de 2017)

47 rue Raynouard, 75016. Métro Passy. Próximo ao Shopping Center Beugrenelle.

Entrada gratuita somente para as exposições permanentes. Casa do romancista francês Honoré de Balzac. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

16 rue Antoine Bourdelle, 75015. Métro Montparnasse – Bienvenüe. Perto da Tour de Montparnasse

Entrada gratuita somente para as exposições permanentes. Museu-Atelier consagrado às esculturas, também é válido olhar as oficinas ofertadas.

23 rue de Sévigné, 75003. Métro Saint-Paul Chemin Vert. Próximo da Place des Vosges.

Fechado para reforma até o final do ano de 2019. É um museu dedicado a contar a história da capital francesa, da sua origem até os dias atuais. Enquanto o museu está fechado, eles propõem uma interação pelo site e redes sociais, para descobrir as obras e histórias de Paris.

7 avenue Velasquez, 75008. Métro Villiers. Próximo ao parque Monceau.

Entrada gratuita somente para as exposições permanentes. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Museu dedicado às obras do continente Asiático.

Hôtel Donon – 8 rue Elzévir, 75003. Métro Saint-Paul. Próximo ao Musée Carnavalet.

Entrada gratuita somente para as exposições permanentes. Áudio guia disponível para aluguel por 5 euros. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Ideal para quem ama se inspirar em arquitetura do século XVIII, visite a casa do Monsieur Ernest Cognacq e de sua esposa Marie-Louise Jaÿ, e a coleção deixada por eles para a criação do museu.

Avenue Winston Churchill, 75008 – Métro Champs-Elysées – Clemenceau. Próximo ao Grand Palais e à Avenue des Champs-Élysées.

Entrada gratuita somente para as exposições permanentes. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Nocturne às quintas, até às 21h, somente para as exposições temporárias (deve-se pagar um bilhete por elas). Museu de belas artes de paris, com um lindo jardim e escadarias em mármore.

Hôtel de Rohan-Guéménée – 6 place des Vosges, 75004. Métro Bastille.

Entrada gratuita somente para as exposições permanentes. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Casa do escritor Victor Hugo, possui exposições temporárias cujos bilhetes custam entre 6 e 8 euros, e um áudio guia para locação no valor de 5 euros (não tem em português, mas tem em espanhol, francês,inglês, italiano, alemão e japonês).

Fechado para reformas até a primavera de 2018 – O museu está melhorando a acessibilidade aos PNE. (Bravo!!)

16 rue Chaptal, 75009. Métro Pigalle. Próximo Moulin Rouge.

Entrada gratuita somente para as exposições permanentes. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. O museu propõem uma visita virtual enquanto está fechado para visitas físicas. Acesse o site.

 

Essa lista parece só ter os museus mais desconhecidos da cidade n’est-ce pas? Mas e os museus conhecidos e que todos querem visitar, será que não tem dia gratuito? Ouiii, il y en a!

O primeiro domingo do mês é dedicado á gratuidade de museus e monumentos em Paris. Há aqueles que são gratuitos durante o ano todo; outros que tem o 1° domingo do mês com entrada gratuita a partir do mês de outubro até o mês de março e aqueles que começam em novembro e vão até março.

Vamos começar com a lista daqueles que possuem entrada gratuita no 1° domingo do mês, durante o ano todo. Clique no nome do museu (em azul) para acessar o site oficial do lugar.

Museus e monumentos em Paris com entrada gratuita somente no 1° domingo do mês (todos os meses do ano)

A Paris (ou seja, na Paris intramuros, do 1° ao 20° arrondissement) :

Place Georges Pompidou, 75004. Métro Hôtel de Ville / Châtelet – Les Halles.

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu, à escada rolante externa “Vista de Paris” e a galeria das crianças é gratuito para todos. Aos domingos, o museu abre das 11h às 21h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda, das 11h às 21h.

centre george pompidou

60 rue Réaumur, 75003. Métro Arts et Métiers

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito (assim como na Nocturne, todas as quintas, das 18h30 às 21h30). O museu é dedicado à evolução das profissões, invenções e ciência. A imersão as exposições do museu começa já na estação de metro. Veja o aplicativo do museu para smartPhone, com um guia super interativo. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça a domingo, das 10h às 18h.

Hôtel de Mongelas –  62 rue des Archives, 75003. Métro Hôtel de Ville / Châtelet – Les Halles

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 11h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça a domingo das 11h ás 18h. Nocturne nas quintas, até às 21h30. Neste museu você encontra a história da caça, com vários animais empalhados e pinturas relacionadas ao tema.

6 rue de Furstenberg, 75006. Métro Saint-Germain-des-Prés / Saint-Michel – Notre-Dame

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 9h30 às 17h30. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda das 9h30 às 17h30. O museu é dedicado à história e pinturas do artista francês Eugène Delacroix.

14 rue de la Rochefoucauld, 75009. Métro Trinité

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h às 17h15. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de sexta a domingo das 10h às 17h15 e segundas, quartas e quintas das 10h às 12h45 | Pausa para o almoço | reabre das 14h às 17h15. Museu dedicado às obras de Gustave Moreau.

43 avenue de Villiers, 75017. Métro Malesherbes

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 11h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda das 11h às 18h. Procure as outras atividades que acontecem no museu, eles oferecem com frequência concertos, leituras e conferências.

6 place Paul Painlevé, 75005. Métro Cluny – La Sorbonne / Saint-Michel – Notre-Dame

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 09h15 às 17h45. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda das 09h15 às 17h45. Museu dedicado à história e objetos da idade média. Áudio guia disponível para locação por 1 euro.

Jardin des Tuileries, 75001. Métro Concorde

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 09h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda das 09h às 18h. Visite os famosos quadros de Monet, inspirados pelos belíssimos Jardins de Monet.

1 rue de la Légion d’Honneur, 75007. Métro Solférino / Musée d’Orsay.

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 09h30 às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça a domingo das 09h às 18h. Nocturne todas as quintas, até ás 21h45. Meu museu favorito, que era uma antiga estação de trem e guarda até hoje essa arquitetura monumental, além de obras de Degas, Monet, Manet e Renoir.

o relógio mais lindo de paris

Hôtel Salé – 5 rue de Thorigny, 75003. Métro Saint-Paul / Châtelet – Les Halles

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 09h30 às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça a domingo das 10h30 às 18h e aos sábados abre das 09h30 às 18h. Um museu inteiramente dedicado às obras do artista Pablo Picasso.

Palais de Chaillot – 1 place du Trocadéro et du 11 novembre, 75016. Métro Trocadéro / Champ de Mars – Tour Eiffel

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 11h às 19h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda das 11h às 19h e nocturne as quintas, até às 21h.

293 avenue Daumesnil, 75012. Métro Porte Dorée

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h às 19h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça a sexta das 10h às 17h30, sabado e domingo das 10h ás 19h. Museu dedicado a conta a história da migração na França. Importantíssimo para os conflitos socio-econômico-culturais da atualidade n’est-ce pas?

37 quai Branly Portail Debilly, 75007. Métro Alma – Marceau / Pont de l’Alma. Perto da Torre Eiffel.

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 11h às 19h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça e quarta  das 11h às 19h, quinta, sexta e sábado das 11h às 21h. Museu dedicado a conta a história das civilizações. A entrada para os jardins do museus são gratuitas sempre, e nestes jardins você pode descansar tendo uma bela vista da Torre.

6 place d’Iéna, Paris 75016. Métro Iéna.

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda  das 10h às 18h. Museu dedicado às artes asiáticas.

Na Île-de-France (abrange as cidades da região metropolitana de Paris) :

Place Charles de Gaulle, 78 – RER Saint-Germain-en-Laye

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h às 17h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda  das 10h às 17h. Principal museu francês sobre arqueologia e funciona em um belíssimo castelo.

28 avenue André-Morizet, 92 – Métro Marcel Sembat

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 11h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça a domingo  das 11h às 18h. Obras, pinturas e esculturas dos anos 30.

60, Place du Général de Gaulle. 60200 – Compiègne

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda  das 10h às 18h. O castelo foi residencia real do rei Luis XV e restaurado por Napoleão Bonaparte. Ao visitar o museu, você conhecerá os cômodos decorados de acordo com os gostos pessoal destas figuras francesas emblemáticas.

Route des Granges, 78 – RER Saint-Rémy-lès-Chevreuse

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h30 às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda  das 10h às 12h | Pausa para o almoço | volta das 14h às 17h30. O museu estará fechado do dia 23 de dezembro de 2017 até o 5 de fevereiro de 2018 (fechamento anual, um tipo de “férias coletivas. Rs.).

Avenue du Château, 92 – RER Rueil Malmaison

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h às 12h30 | Pausa para o almoço | das 13h30 às 17h45. Nos outros dias (visita tarifada), o museu possui horários bem diferenciados para épocas do ano e dias de semana.

Place de la Manufacture, 92 – Pont de Sèvres

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h às 17h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de quarta a segunda, das 10h às 17h. Museu dedicado a história da cerâmica. Eles oferecem cursos e palestras para quem pratica a arte da cerâmica.

Château d’Ecouen, 95 – Garges – Sarcelles

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 09h30 às 12h45 | Pausa para o almoço | das 14h às 17h15. Nos outros dias (visita tarifada), o museu possui abre de quarta a segunda das 09h30 às 12h45 | Pausa para o almoço | das 14h às 17h15. O museu fica em um castelo lindíssimo construído em 1538 e possui um grande jardim.

2 bis rue Maurice Denis, 78 – RER Saint-Germain-en-Laye

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 10h às 12h30 | Pausa para o almoço | das 14h às 17h30. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça a domingo das 10h às 12h30 | Pausa para o almoço | das 14h às 17h30.

16 rue Auguste Gervais, 92 – Métro Mairie d’Issy

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 14h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre quarta, quinta e sexta das 11h às 17h, sábado e domingo das 14h às 18h.

Place de la Libération, 94 400 Vitry-sur-Seine

No 1° domingo de cada mês o acesso ao museu é gratuito, e ele funciona das 12h às 19h. Nos outros dias (visita tarifada), o museu abre de terça a sexta das 10h às 18h, sábado e domingo das 12h às 19h.

Museus com entrada gratuita no 1° domingo de cada mês, do período de Outubro a Março SOMENTE

75001. Métro Palais Royal – Musée du Louvre. Gratuidade do 1° domingo começa em OUTUBRO.

No 1° domingo do mês (de outubro à março), o museu abre das 9h às 17h45. Nos outros dias (visita tarifada) aberto de quarta a segunda, das 9h às 17h45. As quartas e sextas, Nocturne até às 21h45. Veja aqui meu roteiro para visitar o básico do museu em 3 horas!

79 rue de Varenne, 75007. Métro Varenne / Invalides. Gratuidade do 1° domingo começa em OUTUBRO.

No 1° domingo do mês (de outubro à março), o museu abre das 10h às 17h45. Nos outros dias (visita tarifada) o museu abre de terça à domingo, das 10h às 17h45.

Museus e Monumentos em Paris com entrada gratuita no 1° domingo de cada mês, do período de Novembro a Março SOMENTE

Em Paris (ou seja, na Paris intramuros, do 1° ao 20° arrondissement) :

Place Charles de Gaulle, 75008. Métro Charles de Gaulle – Etoile

No 1° domingo do mês (de novembro à março), a entrada é gratuita e o monumento abre das 10h às 22h30. Nos outros dias (visita tarifada) o monumento abre todos os dias, das 10h às 22h30. Alta estação (verão) o monumento fecha às 23h. Uma das vistas mais lindas de Paris, depois de subir mais de 300 degraus, claro. Rs.

2 boulevard du Palais, 75001. Métro Cité / Saint-Michel – Notre-Dame. Próximo à Notre Dame de Paris

No 1° domingo do mês (de novembro à março), a entrada é gratuita e o monumento abre das 09h30 às 18h. Nos outros dias (visita tarifada) o monumento abre todos os dias, das 09h30 às 18h. Foi Na Conciergerie que Maria Antonietta ficou presa antes de ser guilhotinada.

Place du Panthéon, 75005. Métro Cardinal Lemoine / Luxembourg

No 1° domingo do mês (de novembro à março), o monumento abre das 10h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada) o monumento abre todos os dias, das 10h às 18h. No Panthéon estão sepultados grandes nomes da cultura e história francesa. Outro atrativo: um terraço com vista da cidade.

4 boulevard du Palais, 75001. Métro Châtelet / Saint-Michel – Notre-Dame

No 1° domingo do mês (de novembro à março), o monumento abre das 09h às 17h. Nos outros dias (visita tarifada) o monumento abre todos os dias, das 09h às 17h. Na alta temporada, no verão, a capela fica aberta até às 19h.

conheça paris a pé com um roteiro personalizado e detalhado

6 place du parvis Notre-Dame, 75004. Métro Saint-Michel / Saint-Michel – Notre-Dame

No 1° domingo do mês (de novembro à março), o monumento abre das 10h às 17h30. Nos outros dias (visita tarifada) o monumento abre todos os dias, das 10h às 17h30. Na alta temporada (verão e primavera) a visita às torres fica aberta até às 18h30. Atenção! Agora há um sistema para marcar a hora da sua visita! Tem como fazer através de um aplicativo ou nos totens que ficam na lateral da igreja. Não deixe de marcar sua visita com antecedência, para aproveitar da vista a baixo

vista aérea das torres da notre dame de paris

ps: DS | Photographie é uma fotógrafa de mão cheia! Uau suas fotos são demais ( hihih) Veja aqui uma galeria repleta delas 😀 🙂 

Em Île-de-France (abrange as cidades da região metropolitana de Paris) :

1 rue de la Légion d’Honneur, 93 – Métro Basilique de Saint-Denis. Perto do Stade de France.

No 1° domingo do mês (de novembro à março), o monumento abre das 12h às 17h15. Nos outros dias (visita tarifada) o monumento abre todos os dias, das 10h às 17h15.

Rue Viollet-Le-Duc, 60

No 1° domingo do mês (de novembro à março), o monumento abre das 09h30 às 18h. Nos outros dias (visita tarifada) o monumento abre todos os dias, das 09h30 às 18h. Ideal para aqueles passeios de um dia fora da cidade, para conhecer paisagens insólitas como as deste castelo.

Avenue de Paris, 94 – Métro Château de Vincennes

No 1° domingo do mês (de novembro à março), o monumento abre das 10h às 17h. Nos outros dias (visita tarifada) o monumento abre todos os dias, das 10h às 17h. O metro que te leva ao castelo é o mesmo que te leva à EuroDisney, o RER A.

78 – RER Versailles – Rive Gauche

No 1° domingo do mês (de novembro à março) a entrada ao castelo é gratuita e o horário de acesso é das 09h às 17h30. O castelo em si abre das 09h às 17h30. Mas para mais detalhes de como ir, horários dos jardins, dos domínios da Maria Antonietta e outros detalhes importantes, leia minha resenha sobre Por que e como visitar Versalhes.

19 avenue Auguste Rodin, 92 – Métro Mairie d’Issy

No 1° domingo do mês (de novembro à março) a entrada ao castelo é gratuita e o horário de acesso é das 13h às 17h15. A casa de campo do escultor Auguste Rodin abre somente as sextas, sábados e domingos, das 13h às 17h15, e estas entradas são tarifadas.

31 rue de Paris, 77 – RER Noisiel

No 1° domingo do mês (de novembro à março) a entrada ao castelo é gratuita e o horário de acesso é das 10h às 12h1 | Pausa para o almoço | retorna das 13h30 às 17h. Nos outros dias (visita tarifada), o castelo é aberto das 10h às 12h1 | Pausa para o almoço | retorna das 13h30 às 17h.

82 rue de Villiers, 78 – RER Poissy

No 1° domingo do mês (de novembro à março) a entrada ao castelo é gratuita e o horário de acesso é das 10h às 18h. Nos outros dias (visita tarifada), o castelo é aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

2 avenue Carnot, 78 – RER Maisons-Laffitte

No 1° domingo do mês (de novembro à março) a entrada ao castelo é gratuita e o horário de acesso é das 10h às 12h30 | Pausa para o almoço | retorna das 14h às 17h. Nos outros dias (visita tarifada), o castelo é aberto de quarta a segunda,  das 10h às 12h30 | Pausa para o almoço | retorna das 14h às 17h.

78 – SNCF Rambouillet

No 1° domingo do mês (de novembro à março) a entrada ao castelo é gratuita e o horário de acesso é das 09h50 às 12h | Pausa para o almoço | retorna das 13h50 às 17h. Nos outros dias (visita tarifada), o castelo é aberto de quarta a segunda,  09h50 às 12h | Pausa para o almoço | retorna das 13h50 às 17h.

Além dessas datas existem duas outras que oferecem entrada gratuita para os museus e monumentos NACIONAIS apenas (pois os museus e monumentos de Paris são divididos em Nacionais, da cidade de Paris e privados). As datas importantes para verificar e anotar na agenda são: Dia do Patrimônio Nacional que acontece todo 3° final de semana de setembro e o 14 de julho, dia da festa nacional.

UAU que lista!! Programar uma viagem requer muita leitura. Aproveite que hoje em dia há muita informação boa e de qualidade na Internet. Dá trabalho achar? Ô se dá! Mas há quem faça uma boa pesquisa e ainda te ajuda na construção do seu roteiro de viagem ;D

Por isso não esqueça, qualquer dúvida que tiver, fale comigo! Deixe nos comentários suas dúvidas e relate suas experiências, assim ajudamos a todos que planejam a viagem dos sonhos.

Gros bisous,

Dani.

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest