Imagem sobre a notícia Restaurante perto da Torre Eiffel: Firmine pastas e pizzas

Restaurante perto da Torre Eiffel: Firmine pastas e pizzas

19 de maio de 2017

Achar um lugar para comer que seja bom, acessível e perto da Torre Eiffel não é fácil. O 15° arrondissement é um bairro de alto padrão, onde o metro quadrado gira em torno de 6 mil euros, e tudo isso é repassado para o consumidor.

Mas quando a gente acha um bom, precisamos compartilhar para você salvar o endereço para a próxima viagem.

Conheci o Firmine quando me hospedei em um hotel perto da Torre. Era dezembro, inverno, e os passeios acabavam perto das 18 horas. Aquele friozinho batia e a vontade de tomar uma sopa quentinha era enorme.

restaurante bom e barato firmine perto da torre eiffel em paris

O restaurante abre às 11h30 para o almoço e vai direto até 23:30. Isso nos ajudou muito, pois íamos cedo para jantar. Apesar da propaganda principal do restaurante ser “Massas e Pizzas” eles servem boas opções de pratos franceses. A mais pedida entre todos durante a semana que ficamos em Paris foi a sopa de cebola.

Você pre-ci-sa provar essa clássica receita francesa! Uma sopa encorpada, com anéis de cebola cozidos em um caldo de frango bem temperado, pimenta preta e queijo gruyère ralado e gratinado, acompanhado de uma Baguette Tradi fresquinha… Sério, c’est délicieux!!

Essa sopa custa 9,90 euros e é um prato completo para um jantar. Quem é intolerante à lactose já tome uns comprimidos de lactase, porque o queijo é bem presente na receita. Como a sesta de pãozinho é livre, você pode fazer a festa e limpar o prato até a última gota de molho (nhami!).

Mas além da sopa provei a carbonara, o macarrão ao molho pesto e o risoto de salmão (sim, praticamente todos os dias da semana indo lá haha era do lado do hotel!!). Eu não sei dizer se a massa era caseira, parecia ser, pois não tinha aquela consistência de macarrão de pacote, que fica sem graça e mole demais quando muito cozido. Esses pratos estavam em torno de 16 euros e eram todos muito bem servidos, terminávamos o conteúdo todo porque jogar comida fora já é pecado, e  pagando em euros é mais ainda rs. Era do restaurante pro hotel + banho + cama.

Pesquisando sobre o restaurante na internet, caí nas resenhas do TripAdvisor. A maioria das reclamações e notas baixas são atribuídas ao atendimento. Particularmente nós fomos muito bem atendidos. Ok, fomos em uma situação muito atípica: grupo de 11 pessoas + eu como guia. Eu gosto de praticidade então chegava no lugar e já deixava todo o pedido organizado, separava por casal para não dar problema na hora do pagamento e auxiliava os passageiros a conversar em francês com o serveur. Era tão legal quando eles falavam as frases que aprenderam durante a viagem, e o garçom respondia com gentileza, todo feliz que o turista tentava falar sua língua <3

Já conhece meu canal no YouTube? Lá te ensino várias frases em francês para sua viagem se tornar inesquecível!

Outra dica legal da comunidade no TripAdvisor é que várias pessoas comeram scargot e adoraram. Eu não sou apreciadora desse prato, então não posso dar meu aval sobre isso, mas as reviews de quem provou foram boas.

Então anote na sua lista e marque no seu GoogleMaps esse petit restaurant para ser uma opção maneira de jantar e almoço quando estiver na região da Torre Eiffel. Além do mais, a rua onde ele é localizado tem várias lojinhas, farmácias específicas para venda de produtos de beleza (quase do lado do restaurante pra falar a verdade) e umas pâtisseries que podem servir de lugar para uma sobremesa pós refeição 😀

Você já conhece o local? Ou foi lá depois de ler aqui? Conte pra gente!! Adoro trocar experiências com vocês <3 

Firmine:

Endereço: 38 avenue de Suffren, 75015 Paris, França

Metrô: Bir Hakeim (linha 6)

Ônibus: linha 69, 82 ou 87

Horário: de domingo a domingo, das 11h30 às 23h30

Média de preço: 15 euros por prato sem carne / 20 euros por prato com carne

———–

Artigos relacionados:

Hotel Mercure Torre Eiffel

Tour fotográfico ao redor da Torre Eiffel

Almoço no 58, restaurante do primeiro andar da Torre

Como andar de metrô e ônibus em Paris

Como se vestir no inverno Europeu

 

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest