Imagem sobre a notícia Como foi me hospedar no Hotel Mercure Paris Centre Tour Eiffel

Como foi me hospedar no Hotel Mercure Paris Centre Tour Eiffel

19 de Janeiro de 2017

Escolher a hospedagem é uma das partes do planejamento da viagem que mais demora e que trás muitas dúvidas pois queremos a melhor localização, bem limpo e com um preço que cabe no bolso.

Já fiquei em albergues e Air BnB, e agora foi a primeira vez que fiquei em um hotel 4 estrelas em Paris.

Não vou negar que fiquei maravilhada, mas vamos tentar ser imparciais e fingir costume, como dizem por aí. Rsrs

Localização: Realmente ele está hiper bem localizado. Estação de metrô a 5 minutos de caminhada calma e preguiçosa; bons restaurantes nas ruas adjacentes; supermercados a meia quadra do metrô e de fronte ao mercado, uma farmácia. Ah sim, e a Torre Eiffel a 3 quadras dali.

~Tô escrevendo no modo “fingindo costume”  mas pense numa pessoa que dá saltinhos de alegria e felicidade quando lembra que a todo momento era só olhar pra fora que lá estava ela…~

São poucos os quartos com vista para a Torre, e eu tive muita sorte de justo o meu ser voltado pra rua. Dava pra ver toda noite, a cada hora cheia essa visão do vídeo aqui:

(é do InstaStories, já me segue por lá? @ohlaladani)

Desconheço se há a possibilidade de pedir o quarto com vista para a Torre no ato da reserva. Não há essa opção nos sites de reserva, mas acredito que enviando um e-mail e pedindo cordialmente, tudo é possível.

Agora sobre o atendimento: funcionários super cordiais e prestativos, estão sempre com sorriso no rosto. No período que passamos lá, dois deles falavam português e ajudaram a todos do grupo com o que precisavam.

E o café da manhã? É o ponto alto do hotel. Pães fantásticos, queijos, frutas, chás, máquinas de café e chocolate quente, panquecas, geleias, ovos, bacon… (~agora te convenci né? =D~). Vale a pena acordar mais cedo do que você gostaria para aproveitar esse buffet fantástico, exemplo do verdadeiro café de hotel.

Estou deixando a acomodação por último pois seria um dos poucos pontos nota 8 do ambiente. Mas eu preciso lembrá-los que em Paris pouquíssimas construções serão espaçosas, com camas gigantes, à la hotelaria americana. O prédio onde o hotel está localizado não foi construido por eles, foi reformado para virar Mercure, e ao meu ver fizeram um bom trabalho.

O quarto era com cama de casal, tinha duas mesas como criado mudo, uma poltrona em um canto que serviu para as malas, um mini frigobar e TV de tela plana com os canais franceses. Tudo milimetricamente posicionado. Havia uma sala de banho com chuveiro e pia, e em outra, a patente (~ou sanitário, depende da sua região desse brasilzão~).

Na foto parece grande mas não se engane com tanto espaço tá? Só passa uma pessoa por vez entre a cama/TV – cama/janela.

O hotel tem elevadores grandes, acesso para PNE (portadores de necessidades especiais) e WiFi em todos os andares (conexão depende de cadastrar seu e-mail na rede).

Se ele couber no seu orçamento eu não duvidaria e escolheria o Mercure Centre Tour Eiffel. Ele não é luxuoso como alguns 4 estrelas do Brasil, mas é acolhedor e oferece o melhor croissant da cidade.

Tentei ser imparcial, mas não dá… É muito muito legal ter todas essas mordomias e não precisar se preocupar com sua comida etiquetada na geladeira do espaço coletivo, ou se você está fazendo barulho demais e incomodando o dono da casa. Mas cada viagem tem um perfil diferente e cabe uma acomodação diferente.

Espero que tenha gostado, e deixe seu pitaco ali em baixo! Adoro saber como foi para vocês ficar em hotel, albergues ou casas/quartos alugados!

Bisous

Dani

Hotel Mercure Centre Tour Eiffel

Veja no mapa a localização e os pontos destacados (pins) são as belezuras que a região oferece (em 17 min você andar por essa região destacada, lindo né?)

Endereço: 20 Rue Jean Rey, 75015 Paris, França
Site: Accor Hôtel Paris
Metrô: Bir Hakeim linha 6
Ônibus: na esquina da Av. Suffren tem uma parada dos ônibus da Air France que conectam você diretamente aos aeroportos Charles de Gaule e Orly.

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

  1. Rosane Bombassaro disse:

    Coucou, DANIELA!

    Estou indo, em outubro próximo, dia 06, para Paris e reservei este hotel para passar os 9 dias que aí permanecerei. Li teus comentários sobre o hotel em questão e gostei muito da tua opinião. Estou um pouco apreensiva, pois é minha primeira viagem à Europa e espero que eu seja tão bem sucedida quanto tu foste. Se puderes, conte-me mais sobre tua estadia na França. Merci en avance! Gros bisou et à très bientôt!

    1. Rosane! Je suis très contente d’avoir lu ton avis, tenho certeza que sua estadia será fantástica. Ah que saudades do café da manhã desse hotel! Sobre sua futura experiência, o que posso te auxiliar é: fique aberta as novas experiências, saiba que nem tudo são flores (sujeira, desigualdades sociais, estarão presentes como em todas as grandes cidades). Diga não para a ajuda de estranhos (nosso coração sabe identificar uma falcatrua, confie em você). Eu sempre fiz roteiros, calculava/calculo rotas e tudo que iria gastar e visitar, mas aprendi na prática que o melhor de tudo é sair do programado e curtir o momento, então se você montou roteiro saiba que tudo pode mudar e aproveite para se perder na cidade e viver o inusitado. Aqui no blog tenho alguns posts que são essenciais para viagem, procure na barra de busca por: golpes em paris, como arrumar a mala, restaurantes do aeroporto de guarulhos (se for sua conexão), crônica (escrevi duas que relatam mais minhas experiências e insights de viagens). Espero que goste e que sua viagem seja maravilhosa! Conte-me depois como foi sua estadia no hotel. Bon voyage, profites-en bien et à tout’ !

  2. Rosane Bombassaro disse:

    Merci beaucoup pour ta réponse, Daniela! Anotei teus conselhos e, com certeza, pretendo utilizá-los na medida do possível. Tão logo retorne da minha viagem, entrarei em contato contigo para te falar das minhas impressões sobre a “Ville Lumière”. Meu muito obrigada pela tua pronta atenção. Um grande abraço daqui dos Pampas para ti, ma belle!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest