Imagem sobre a notícia Como se vestir no inverno europeu: Paris em dezembro

Como se vestir no inverno europeu: Paris em dezembro

31 de Janeiro de 2017

Que tal uma checklist completa, dinâmica e gratuita para te ajudar na hora de fazer as malas?

arrumar mala de viagem para inverno

Vai viajar em pleno inverno europeu? Tenho duas perguntas para você então:

1- Onde você mora faz frio? Do tipo 10°C ou menos?

2- Você já viajou para uma região fria antes?

Isso é muito importante! Para que você se prepare psicologicamente pro frio que vai passar.

Vamos imaginar a situação de uma pessoa que respondeu SIM para a pergunta número um (meu caso, pois moro em Curitiba). Você está acostumada(o) a passar algumas semanas de friaca intensa, alguns dias ou até um período, já que esta cidade tem uma paixão por todas as estações e gosta de exibi-las em um único dia.

O inverno europeu começa em dezembro e nesse mês não é tão diferente assim. É o início da estação e precisamos olhar a previsão do tempo a todo momento: ela é muito inconstante.

Por exemplo, quando fui em dezembro, duas semanas antes de viajar tinha previsão de chuva e até de neve. E durante a viagem, tivemos dias de sol, temperaturas máxima de 12°C e mínima de 2°C no último dia, o único dia que choveu.

Depois que a Saio me ajudou a entender meu guarda-roupa, passei a viajar com cada vez menos roupas. Sei que pode ser difícil, mas montar as combinações de roupa de acordo com os dias que você vai ficar é essencial e ajuda muito! Eu montei 9 “looks”, que variavam entre si, para uma viagem de sete dias. Levei um casaco pesado, meia-calça com pelinho dentro que encontrei na Renner, calça jeans (~usei uma vez e não é legal não viu?~), echarpe de lã, blusas de lã, vestidos de lã, um tênis, minha botinha Tutu, e meias, muitas meias.

O que mais me ajudou com relação ao frio no pé foram as meias! Dependendo do sapato transpiro demais e sempre usava a meia dupla da Lupo, então o suor ficava “longe” do meu pé, e por cima dela uma meia de lã ou de fleece. Foi perfeito! Melhor que as palmilhas de lã que podemos comprar nos feiras de Natal.

Cheguei a alguns itens necessários e outros que você DEVE comprar assim que chegar lá. Veja na imagem os 9 itens indispensáveis e o motivo pelo o qual devemos levá-lo.

Alguns produtos que citei comprei em lojas na França, então seguem aqui os links pros produtos para você comparar com os que são vendidos no Brasil, e se programar para comprar lá ou antes da viagem.

Doudoune da Uniqlo: a leveza desses casacos X capacidade de aquecer o corpo é incrível! Andar com um casaco leve faz muita diferença, pois você vai querer tirar no museu, restaurantes e até no metrô.

Blusas HEATTECH Uniqlo: é a segunda pele perfeita. Material ultra tecnológico que preserva o calor mas ainda ajuda o corpo a transpirar. E o preço é mara! À partir de 14,99 euros.

Leggins HEATTECH Uniqlo: Para homens, mulheres e crianças. Outra peça indispensável que vale comprar, pois também está na faixa de 14,99 euros. Versátil para todos os “looks”: de vestido à por baixo de calças.

Botas com pelos dentro: Sei que não é nada bonito, charmoso e tals, mas as botas da Ugg são sensacionais. Para quem viaja ou pretende viajar mais de uma vez para regiões de inverno intenso, vale a pena o investimento. Um endereço certo para achar essas botas é a Galerie Lafayette, onde você pode aproveitar da Détaxe.

Então para você viajar bem, sem excesso de peso e ficar confortável e quentinho durante a viagem é necessário uma dedicação a mais antes de arrumar as malas. Espero ter te ajudado com essas dicas, mas tenho certeza que você adoraria ter em mãos uma checklist completa e totalmente dinâmica para te ajudar nisso né?

Então aproveite e faça o download gratuito desse material fantástico que eu e minha equipe elaboramos para você!

 

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários! Adoro conversar com vocês por aqui e assim ajudamos os próximos leitores!

Bisous,

Dani

 

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

  1. Ola. Obrigado por compartilhar! Eu amo seu post obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest