Imagem sobre a notícia Compras em Paris: Lojas baratas

Compras em Paris: Lojas baratas

30 de setembro de 2017

Comprar em euros é sinônimo de roubada? Nem sempre! Com as indicações certas você consegue achar lojas baratas em Paris, que vendem produtos que vão durar por um bom tempo e com um preço lindo.

Mas, antes de tudo, preciso te contar que o período de liquidação na França é regulamentado pelo Código do Comércio e tem data fixa. E quando eles fazem liquidação, prepara que é das boas mesmo! Confira no calendário:

Melhores meses do ano para fazer compras em Paris

Escrevi o meses em francês (alguns abreviados) e também indiquei o período das estações do ano na Europa. Ah e quer saber pronunciar os meses em francês?

Canal do YouTube para aprender francês!

Em 2017, foram seis semanas do verão, de 28 de junho a 8 de agosto e a próxima será no inverno de 2018, de 10 de janeiro a 20 de fevereiro. Aproveite!!

Existem várias lojas francesas que são as queridinhas dos franceses e as nossas também (de acordo com pesquisa realizada em 2012). Tem loja que só vende artigo feminino, outras só masculinos, algumas que vendem para todos, incluindo crianças e aquela que parece um 1,99 só que melhor rsrs.

Se fora da promoção elas já tem um preço ótimo, imagina na soldes!! É o paraíso. Já peguei as soldes de verão e a cada semana a porcentagem do desconto aumentava, e na última semana havia itens por três euros. TRÊS euros. Gostamos.

Então vamos à lista das lojas baratas em Paris:

Lojas de artigos femininos

Camaïeu : minha favorita da vida, tenho até um cartão fidelidade que acumula pontos que duram sempre pro ano que vem e dão um descontinho a mais na próxima compra. Ela tem tanto itens mais descolados quanto sociais, e foi nessa loja que comprei itens por 3 euros.

Você encontrará em vários endereços e cidades, as boutiques estão espalhadas pelo país. Se precisar achar uma do lado da sua casinha de férias, veja no site oficial da loja.

Etam : uma das mais conhecidas para compras de sous-vêtements (vulgo lingeries), a marca tem vários conjuntinhos lindos e pijamas. Peça ajuda na loja quanto ao numero de sutiãn, faça a medida do bojo e costas antes de comprar um modelo. Veja aqui o site oficial da loja.

Lojas de artigos masculinos

Jules : com um estilo urbano, conquista os parisienses pela praticidade e modernidade das roupas, dando aquele ar cool mas ainda clássico da moda francesa. Veja o site da loja.

Lojas de artigos femininos, masculinos e infantis

Kiabi : tem de tudo um pouco, precisa fuçar bem as araras e achar aquele item que vale a pena, pois as opções serão muitas: de roupa a acessórios, passando pelos sapatos, bolsas e echarpes. Veja o site da loja.

Amour-Lux : marca fofinha com todo aquele toque marinheiro francês. Veja mais no site oficial da loja.

Uniqlo : mais uma da minha lista de favoritas e que toda vez que vou passo pra conferir as promoções. Uniqlo (leia unik) é uma marca japonesa que tem por princípio o conforto acima de tudo. Sabe aquele casaco ultra quentinho, leve e que cabe em uma sacolinha? É Uniqlo! As roupas de baixo, de proteção térmica, são fundamentais para quem for viajar pela Europa no inverno. Confira os modelos de jaquetas, casacos, blusas e outros itens no site oficial.

Aliás, se você está planejando viajar no inverno, tenho uma lista de itens que são essenciais e que vai te ajudar a decidir o que vai na mala.

onde comprar roupas de inverno em paris

Lojas para bebês e crianças

Du pareil au même (DPam) : com um conceito parecido com a loja brasileira “Bebê básico”, tem roupas ótimas e duráveis para os pitchucos. Faça uma pré seleção do que comprar visitando o site da loja.

Loja de artigos para casa

Hema : outra que precisa entrar na lista dos “must go”. Tem de tudo um pouco como acessórios, decoração para casa, material de escritório, roupa/mesa/cama e uma sessão infantil com roupas, brinquedos e bugigangas. Tenho muitos sobrinhos – filhos de melhores amigas e primos –  14 para ser bem precisa, e trouxe um cacareco útil e fofinho para cada um dessa loja. Gastei 35 euros. Muita alegria! Veja os endereços e dê aquela espiadinha na loja acessando o site.

Uma dica boa é: passeie pela loja virtual e veja os itens que cada uma oferece. Simule compras para se precaver no orçamento e levar um budget especial para tal. Anote os números e cores de roupa que você usa, e dê um super upgrade no atendimento que receberá, principalmente se falar tudo isso em francês.

E para aprender a falar francês, que tal conhecer o ohlaladani.tv ? A coleção compras está completinha para você aprender a pedir um tamanho X de roupa, quanto custa, agradecer o atendimento ou dizer que só está olhando. Tudo isso com um PDF super prático para você salvar no celular e levar para sua viagem.

aprender francês online de forma divertida com músicas em francês

 

Conhece outras lojas? Compartilha com a gente! Adoro ler os pitacos de vocês.

Bisous,

Dani

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest