Imagem sobre a notícia Como encontrar e reservar os melhores hotéis, AirBnB e hostel – Guia de hospedagem completo

Como encontrar e reservar os melhores hotéis, AirBnB e hostel – Guia de hospedagem completo

7 de novembro de 2017

Depois da procura das passagens o que mais traz dúvidas ao viajante é como e onde fazer a reserva de hotel. Vou te apresentar a minha forma de pesquisa, que pode servir como um guia de hospedagem para quem precisa de uma mãozinha.

Antes de qualquer pesquisa temos que saber de algumas regras: 1° é extremamente necessário ter paciência e ler o máximo de comentários e reviews possíveis sobre o lugar que você quer ir; 2° estude um pouco sobre as regiões e bairros onde você ficará (fóruns de mochileiros são os melhores para isso) e 3° esteja aberto à mudanças e flexibilidade de roteiro.

Ter uma certa flexibilidade é importante para o planejamento de uma viagem pois às vezes imaginamos um roteiro que fica muito caro ao colocar na ponta do lápis. E uma simples mudança de qual cidade visito primeiro pode gerar muita economia! Por exemplo: primeira compro a passagem ida-volta, segundo vejo em qual cidade passarei mais tempo e escolho o hotel baseado nos dias de tarifa mais barata, em seguida, pesquiso as hospedagens nas outras cidades e então a forma de chegar lá (avião low-coast, trem, ônibus…).

Mas e quanto aos sites de pesquisa de hotel, qual que você usa Dani?

Hotéis

Uso o Hoteis.com para reserva de hotel, aluguel para temporada, resort, guesthouse e até de alguns apartamentos. Mas o melhor desse site é o cadastro Rewards. A cada 10 noites acumuladas você ganha uma diária no valor de até R$300,00 a noite. Dá para pegar um baita de um hotel no Brasil com esse brinde! Ou usar para passar uma noite de stop-over em algum lugar no exterior, perto do aeroporto por exemplo, que custaria  muito caro pagar por fora.

Hoteis.com no guia de hospedagem do Oh lala, Dani!

Outra vantagem é a busca por ofertas do dia ou de última hora. O site sempre vai te trazer as melhores ofertas.

E a forma de pagamento? Em boleto ou cartão de crédito, em 12x, sem o IOF! Uma mão na roda na hora de planilhar seus gastos e projetar a viagem. Ah e tudo isso pode ser feito pelo aplicativo, que funciona super bem.

O último hotel que fiquei foi o Mercure Torre Eiffel, com excelente localização, e com sorte, você consegue um quarto com vista pra Torre <3

AirBnB

Outra forma de viajar é com os alugueis de temporada, pelo site AirBnB. Eu sou super a favor, principalmente quando se vai em grupo/família. Há vários apartamentos inteiros para alugar, com instalação completa (roupas de cama, cozinha, WiFi e até algumas facilidades como TV a cabo).

Aqui a regra de ler o máximo de comentários possíveis é mais que fundamental. Você precisa ter muita paciência e avaliar os seguintes pontos:

1° – O anfitrião tem selos de verificação? Esse é um item importantíssimo. Ele precisa apresentar os selos de verificação e de classificação entre os anfitriões

roteiro de hospedagem como alugar um quarto apartamento pelo airbnb no guia de hospedagem do Oh lala, Dani!

2° – Quantidade de comentários: quanto mais melhor! E use a barra de pesquisa para filtrar os mais recentes. Você pode buscar pelo ano, mês ou até uma palavra chave (como “good” – “recomend” – “merci” – “best”)

guia de hospedagem airbnb como procurar no Oh lala, Dani!

3° – Quanto maior a sua estadia, maior a possibilidade de conseguir desconto. Eles chegam a até 20% quando se passa mais de 3 semanas no lugar.

4° – Fique atento à regra de cancelamento: elas variam e quem determina é o anfitrião.

Regras do AirBnB no guia de hospedagem do Oh lala, Dani!

Mesmo com todo esse cuidado e precaução é possível ter falhas. Atenção aos detalhes, entre sempre em contato com o anfitrião e esteja preparado para caso o apartamento ou quarto não seja aquilo que está anunciado. Veja aqui o link com as dicas do próprio site sobre o que fazer caso precise de ajuda com relação à sua hospedagem.

E como havia dito, minha experiência com AirBnB foi ótima, usando tanto em Paris quanto aqui no Brasil. Saiba como foi lendo este post onde também indico alguns perfis de confiança para você ficar em Paris (inclusive este super estrelado das imagens).

Precisando de desconto no guia de hospedagem do Oh lala, Dani!

Albergues

E agora a última categoria de pesquisa que seria para uma viagem mais roots, bem low coast, sozinho ou em dupla: Albergues e Hostels!

O melhor site para pesquisa, na minha opinião, é o Hostel World, nele já fiz várias reservas e sempre deu certo. A maioria dos pagamentos são parciais e você acerta o valor total da reserva no ato do check-in. Saia do Brasil com esse valor a ser pago reservado em algum lugar escondido da sua carteira para não gastar eihn!

Economizando dinheiro no guia de hospedagem do Oh lala, Dani!

 

Aqui também é necessário os mesmos filtros e cuidados que nos outros sites: ler os comentários, ver quantos foram, a média de votos…

A melhor média de notas são aquelas a partir de 7.5, parece baixa mas é que há locais com mais de 5 mil reviews e é impossível chegar a uma nota alta com tanto hóspede dando opinião. E isso é super favorável para nós, na hora de escolher. Veja que você pode filtrar os comentários também, por idioma ou tipo de comentário.

Como avaliar um hostel no guia de hospedagem do Oh lala, Dani!

Então, para resumir:

guia de hospedagem reserva de airbnb hotel albergue

Gostou desse guia de hospedagem? Tem algo que gostaria de acrescentar? Deixe nos comentários, assim outros viajantes vão se beneficiar, aqui nós amamos compartilhar informações <3

Bisous,

Dani

Ah e eu tenho outros posts que podem te ajudar no planejamento da sua viagem:

Roteiro de 2 dias em Paris

Transporte público de Paris

Roteiro a pé pelo 1° arrondissement

Roteiro a pé pelo 2° arrondissement

Como arrumar minha mala

Como arrumar minha mala para o inverno europeu

Comments

comments

Daniela Santos

Daniela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Daniela Santos

Daniela Santos

Minha vida já deu muitas voltas, já morei em 3 cidades brasileiras diferentes, já viajei para lugares que nem meus pais dormiram ao saber da aventura. E não quero parar! Compartilho agora com você minhas aventuras, visões e experiências para que esse mundo lindo, cheio de diversidade, que nos transforma em alunos da vida seja fascinante e inspirador para você também.

Leia Mais

Pinterest